quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Projeto Panicat- Alimentos que ajudam no aumento de massa muscular



E ai meninas, vamos dar continuidade ao nosso projeto panicat e falar sobre algo muito importa,a alimentação adequada é essencial para que se consiga bons resultados. "Cerca de 70% da massa muscular resulta da alimentação e do descanso, enquanto os outros 30% vêm dos exercícios de força", explica Júlio Neves, médico especializado em qualidade de vida.
Como ja dei algumas dicas de exercício chegou a hora de falar sobre alimentação,então vamos conferir algumas dicas? 






Ovo (com gema): a proteína perfeita

Como forma músculos 
O ovo é o alimento com o mais alto valor biológico — uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo. É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular. 
 
Quantidade ideal 
Consuma ovos com gema, sem medo, mas não fritos, porque cada um tem 120 calorias. "Embora a gema ainda tenha a má fama de aumentar o teor de colesterol do sangue, é a maior fonte conhecida de colina, substância que ajuda a dissolver essa gordura nas artérias", explica Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro.




























Salmão: combustível do crescimento

 Como forma músculos 
Altamente proteico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. "Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras", diz Tamara Mazaracki. 
 
Quantidade ideal 
Consuma três vezes por semana, mas lembre-se: uma posta ou um filé médio de salmão tem 150 calorias. Para melhor aproveitar os nutrientes, prepare o peixe em baixa temperatura e evite cozinhar demais.























Carne vermelha: rainha da creatina

 Como forma músculos 
Esse aminoácido é produzido no fígado e nos rins. Sem ele, não há energia. As carnes, principalmente a vermelha, são o alimento número 1 em quantidade de creatina, essencial para a construção muscular. Mais: contêm ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 — nutrientes cruciais para quem quer resultados. 
 
Quantidade ideal 
A carne vermelha deve ser consumida de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem de 150 a 200 calorias e não compromete a dieta.



























 Frango 

 Excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial B2, B6 e B12. Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, para a construção muscular e enzimas. Apresenta também menor quantidade de gordura saturada, quando comparada com as carne vermelha.




Outra coisa muito importante que devemos lembrar sempre é de beber água,pois ajuda a melhorar todo o funcionamento do corpo






















































Espero que tenham gostado das dicas, beijos!

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Um comentário:

  1. Amei seu cantinho,segue eu sigo de volta?deixe o link do seu blog no meu blog,para que assim eu possa estar te seguindo de volta
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