quinta-feira, 25 de junho de 2015

Como se organizar para comprar a casa própria

Oi todo mundo, sei que estive uns dias sem postar, mas foi por um bom motivo, estou trabalhando muito e me organizando para realizar mais esse sonho, como eu sei que também é o de muitos vim dividir com vocês.


Fiz uma lista de como se organizar passo a passo, espero que gostem:


1- Defina exatamente que imóvel quer comprar, defina um valor exato


2- Veja de que forma deseja fazer o pagamento, se vai ser a vista ou financiado


3-  Se for financiado esse é o momento de começar a organizar toda a papelada, e correr atrás da entrada que deve ser de 80 por cento do valor da casa, mesmo que seu banco aceite 50 eu indico sempre 80 se possível.  Se for pagar a vista, como será no meu caso faça um levantamento de todo o seu capital e de todas as suas despesas.


4- Estabeleça um prazo real de acordo com suas possibilidades para a realização desse sonho, coloque metas e separe metade de todos os seus ganhos só para essa finalidade, eu sei que é difícil, mas é possível.


5- Tente conseguir diminuir ao máximo suas despesas, ou até adquirir uma renda extra.


6- Faça uma planilha colocando tudo o que entra e que sai do seu bolso, até uma água ou chocolate comprados na ida da faculdade devem estar lá.

7- Se seguir todos esses passos tenho certeza que chegará aonde almeja


  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Victoria, amei sua listinha, eu estou nessa fase, mas não estou comprando pronta, estou construindo, o que dá mais trabalho ainda, é muuuuito gasto, porque sempre aparece coisa nova pra comprar. Eu e meu amor estamos fazendo tudo aos poucos, casamos tem 5 meses (quase 6) e estamos morando com minha sogra enquanto nossa casa não fica pronta, porque temos que economizar né, aí se fôssemos alugar uma casa ia ser um gasto a mais e um gasto muito grande. Também utilizo esse método da planilha, me ajuda a manter o controle de tudo. Um beijão.

    Jessica Rachel - www.jessicarachel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, fico muito feliz que tenha gostado da listinha, realmente são muitos gastos, mas com planejamento tudo acaba dando certo. Parabéns pelo casamento, espero que seja muito feliz! Beijão

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©