quarta-feira, 13 de maio de 2015

Como começar a organizar o casamento - 1 etapa

Então minha gente, como maio é o mês das noivas achei que seria bom trazer uma nova serie para o blog, essa vai ser sobre casamento, dando o passo o passo de como planejar a festa e várias dicas legais.
O primeiro post vai ser "Por onde começar?"
Digamos que você acabou de ser pedida em casamento, o seu primeiro passo vai ser sentar com o seu noivo(a) com um caderno ou agenda em mãos e tomar as primeiras decisões

Primeiras decisões

1- Qual vai ser nosso orçamento para a festa?
Vejam se poderão contar com a ajuda dos pais, ou vai ser só o salario dos dois, de preferencia façam uma conta conjunta só para o casamento.

2- Quantos convidados?
Nesse momento façam uma pré lista com todos os possíveis nomes.

3-  Escolha o tipo de espaço
Escolha onde vai ser realizado a cerimonia, se será em uma igreja, na praia, em um hotel, em um cerimonial, definam o tipo de lugar.

4- Separe opções de lugar
Agora que você já escolheu o tipo de local escolha pelo menos quatro estabelecimentos que lhe agradem para começar a sua pesquisa de preço, anote o endereço e telefone destes lugares.

5- Pense em uma data
Como estamos fazendo nosso planejamento desde o comecinho ainda não precisamos ter uma data precisa, mas pelo menos ter uma ideia de período ou mês que seria ideal para a realização do evento.

6- Lua de mel
Comecem a pensar em um destino para a lua de mel, pense em pelo menos quatro opções que agradem aos dois e que fique dentro do orçamento e anotem

7- Padrinhos
Pensem em quem seriam os padrinhos de vocês e anotem para entrar em contato com antecedência, é importante fazer esse convite um tanto antes, pois podem gerar custos.

8- Vestido da noiva
Antes de começar a sonhar com ele é importante saber até quanto se pode pagar, isso evitará muitas frustrações e possíveis dividas.

9- Anotem tudo o que foi decidido e esperem até o próximo post.



 
O próximo post vai abordar cada tema detalhadamente, para lhe ajudar em cada passo, espero que tenha gostado, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©